ASMP
InícioNotícias
Em 30/07/2014

Movimento do Ministério Público Democrático emite nota de repúdio a desembargador

Nota foi direcionada ao desembargador Siro Darlan

Foi divulgada nesta quarta-feira, 30, uma nota de repúdio as últimas declarações feitas pelo Desembargador Sírio Darlan onde ele classifica o Ministério Público como uma “inutilidade”.

 

A fim de repudiar tal declaração, o Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), através de seu presidente, Roberto Livianu, se manifestou. Para Livianu a declaração do desembargador foi “infeliz e estapafúrdia”.

 

A declaração foi feita durante entrevista à BBC Brasil, no último dia 28. Nela Darlan afirmou que o Ministério Público somente é eficiente na repressão das classes mais desfavorecidas. “O Ministério Público é uma inutilidade. Ele é muito eficiente quando lhe interessa. Mas há situações em que o MP se omite”, declarou o desembargador. 

 

Leia na íntegra a nota de repúdio.

 

"O Movimento do Ministério Público Democrático, associação civil de caráter nacional, sem fins econômicos nem corporativos vem a público repudiar a lamentável declaração publicada hoje pelo Desembargador fluminense Siro Darlan.

Presente no Brasil há 411 anos, o Ministério Público, constitucionalmente definido como função essencial à Justiça, responsável pela defesa da ordem jurídica e do regime democrático, tem sido um dos principais instrumentos de concretização da cidadania social no país, o que é reconhecido publicamente, quer na titularidade e promoção da ação penal pública, quer na proteção do patrimônio público e social, da saúde pública, da infância e juventude, dos idosos, do meio ambiente, da ordem urbanística, das pessoas com deficiência, dos índios, no exercício do controle externo da atividade policial,  dentre tantos inúmeros interesses da comunidade.

 

Classificar a instituição do Ministério Público como inutilidade demonstra desconexão da realidade e profunda desinformação em relação ao cenário da justiça brasileira, sendo certo que a infeliz e estapafúrdia declaração notoriamente não representa o pensamento da magistratura pátria, ao lado de quem o Ministério Público labuta diuturnamente em busca da promoção do bem comum e do interesse público."

 

ASCOM ASMP

Com informações do site Útima Instância 

 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By