ASMP
InícioNotícias
Em 26/11/2014

José Rony Almeida é o novo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe

A solenidade aconteceu no auditório da MP e contou com a presença de autoridades, colegas promotores, procuradores, servidores e familiares

O novo Procurador- Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Dr. Rony Almeida, foi empossado na última sexta-feira, 21, durante solenidade realizada no auditório do Ministério Público. A posse foi marcada por muita emoção do novo Procurador e de todos que participaram deste momento. Durante a gestão de Dr. Orlando Rochadel, ele ocupou o cargo de secretário-geral do MP/SE. Na Associação Sergipana do Ministério Público- ASMP, Dr. Rony foi presidente por dois mandatos nos anos de 2003 a 2005 sendo reeleito e ficando no cargo até 2007, e recebeu o reconhecimento dos colegas que mais uma vez mostraram que aprovam a forma como o Promotor de Justiça exerce os cargos que lhe são confiados.


 

O governador Jackson Barreto, assim como diversas autoridades sergipanas participaram da posse. A presidente da Associação Nacional dos ,Membros do Ministério Público – CONAMP , Norma Cavalcanti, esteve presente e foi lembrada nos discursos feitos pelo ex- procurador geral, Dr. Orlando Rochadel, que exaltou a importância do trabalho desenvolvido pela CONAMP comparando Norma a uma “General “ que comanda com eficácia a entidade que representa todos os Ministérios Púbicos do Brasil. Essa é foi a primeira vez que a presidente da entidade esteve na nova sede do Ministério Público de Sergipe.


 

Discurso Presidente da ASMP

O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, Dr. Arnaldo Sobral, fez o discurso que representou toda a classe.

Saúdo Dr. José Rony Almeida por sua posse no dia de hoje e o faço com mais propriedade porque conheço desde o inicio aqui na instituição quando era Promotor de Justiça Substituto. Quero mais uma vez agradecer ao Governador Jackson Barreto que prestigiou mais uma vez o pedido da ASMP na escolha do mais votado “.

O presidente da ASMP relembrou a trajetória de Dr. José Rony.

Quando presidente da ASMP entre 2003 e 2007 fiz parte da diretoria e fui testemunha do seu trabalho à frente da Associação e quando Secretário Geral o senhor fazia a verdadeira ponte para viabilizar as reivindicações da categoria”.


 

Discurso Dr. José Rony Almeida

Bastante emocionado diante dos presentes, especialmente da família, representadas pelos pais, esposa, filhos e demais, Dr. Rony se comprometeu em fazer uma gestão democrática, impessoal, transparente, participativa, justa e solidária. Além disso, ele se comprometeu em continuar o trabalho já desenvolvido pelo seu antecessor, Dr. Orlando Rochadel. O diálogo entre o MP e seus servidores.


 


 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By