ASMP
InícioNotícias
Em 16/12/2014

NOTÍCIAS CONAMP: Presidente da CONAMP escreve mensagem pelo Dia do Ministério Público

Dia é comemorado em 14 de Dezembro

"Caros membros do Ministério Público brasileiro,

Hoje por força de nossa lei orgânica nacional é celebrado o "Dia Nacional do Ministério Público". Neste dia podemos fazer uma reflexão sobre a nossa nobre missão de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e na defesa incessante da implementação da Justiça, em seu sentido lato.


Em todas as comarcas brasileiras existem homens e mulheres movidos por uma coragem cívica intensa,  pelo sentimento de justiça e pela legitimidade e confiança da sociedade forjada na Carta Cidadã de 1988 e renovada pelo apoio popular em 2013.


Por isso os membros do Ministério Público atuam sem temor ou desânimo, seja nos processos judiciais, seja nos extrajudiciais, na atuação contra as condutas criminosas, no combate ao crime organizado e à corrupção, no fomento à efetivação das políticas públicas, na certeza de que tais ações ajudam a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.


A CONAMP, por sua vez,   estará sempre atenta para ilidir as tentativas de enfraquecimento de nossas prerrogativas e direitos e na busca de condições necessárias para uma atuação ministerial cada vez mais eficaz.


Concito a todos que nesta manifestem orgulho em fazer parte desta nobre instituição para que se sintam renovados a trilhar aos desafios que virão.


Parabéns aos membros do Ministério Público brasileiro!"

Norma Cavalcanti

Presidente da CONAMP


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By