ASMP
InícioNotícias
Em 27/10/2015

NOTÍCIAS CONAMP: Entidades reúnem-se pelo fim do caixa 2

Objetivo é combater a prática do caixa 2 durante eleições

A CONAMP, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) participam de uma campanha nacional de conscientização para o fim do “Caixa 2” já nas eleições do ano que vem.

Chamada “90 dias contra a corrupção”, a iniciativa pretende combater o estímulo de um dos maiores caminhos da corrupção no Brasil: o Caixa 2 de campanhas eleitorais.

No dia 22 de outubro o 2º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, esteve reunido com representantes das entidades parceiras. Na oportunidade foram traçadas estratégias de ação, como a elaboração de um estudo dos instrumentos legais que reforçam a atuação do Ministério Público e do Judiciário contra o caixa 2 de campanhas eleitorais. Também será feito um levantamento de proposições legislativas semelhantes que tramitam no Congresso Nacional.

Nos próximos três meses diversas ações serão promovidas a fim de mostrar ao poder público que a população exige a implementação de medidas contra a corrupção. Um ato de mobilização nacional também está agendado para o dia 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção.


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By