ASMP
InícioNotícias
Em 29/02/2016

ASMP Emite Nota de Apoio a Procurador-Geral de Justiça

Nota foi emitida nesta segunda-feira

NOTA DE APOIO

 

A ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ASMP), entidade criada em 1943, que congrega os membros do Ministério Público de Sergipe, em exercício, em disponibilidade e aposentados, vem publicamente expressar APOIO ao Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, pela condução responsável e eficiente da Instituição, e pela manifestada disposição em compatibilizar, diante das atuais limitações orçamentárias e financeiras, o atendimento dos interesses e reivindicações de seus membros e servidores.

 

Por oportuno, solidariza-se com o Chefe da Instituição diante das injustas e desproporcionais reações de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP), amplamente divulgadas nas redes sociais, após a discussão e deliberação, na sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do dia 25/02/2016, acerca do percentual e vigência da revisão anual dos vencimentos dos servidores do MPSE.

 

Causa, aliás, perplexidade que tamanha virulência tenha se dirigido ao Procurador-Geral em cuja gestão o mesmo Sindicato sempre foi recebido e ouvido e, em pouco mais de um ano, teve atendidos importantes pleitos, a exemplo da implantação do turno corrido; 1h teletrabalho em casa para pagamento da GEO-1; dispensa de ponto para os técnicos lotados no interior; reajuste dos valores dos auxílios alimentação e saúde; equiparação do valor do auxílio alimentação de membros e servidores; e pagamento de todas as titulações.

 

A propósito, a ASMP já vem acompanhando, com crescente preocupação, a adoção pelo SINDSEMP, ou ao menos por alguns de seus integrantes, por vezes sob a cobertura do anonimato, de expedientes e iniciativas que visam, em uma última análise, desgastar a imagem e a honorabilidade de Promotores e Procuradores de Justiça, expondo-os perante a opinião pública. Ao divulgar charges, ou informações errôneas, imprecisas ou incompletas, acerca de direitos e vantagens devidas aos agentes ministeriais, por força de Lei ou de decisões judiciais, essa minoria de servidores acaba por atingir a própria Instituição na qual exercem suas funções.

 

Reafirmando o respeito e apreço por todos os servidores, fundamentais para o Ministério Público e para a regular prestação de seus serviços, a ASMP entende que a luta por conquistas e melhorias para uma categoria não pressupõe a depreciação de nenhuma outra. Deve-se, por outro lado, ter em mente que a diversidade de regimes jurídicos, restrições e responsabilidades entre as funções públicas, fornece razoável explicação para as diferenças remuneratórias entre as carreiras, que, de qualquer modo, podem ser acessadas pela democrática e igualitária via do concurso público.

 

A ASMP informa, por fim, aos seus Associados que passará todo o material reunido à sua Assessoria Jurídica, a fim de analisar a viabilidade do ajuizamento de eventuais medidas reparatórias individuais e coletivas.

 

Aracaju, em 29 de fevereiro de 2016.

Nilzir Soares Vieira Junior

Presidente

            João Rodrigues Neto

  1º Vice-Presidente

      Diego Gouveia Pessoa de Lima

2º Vice-Presidente

Daniel Carneiro Duarte

1º Secretário

Fabiana Carvalho Viana Franca

2ª Secretária

Flaviano Almeida Santos

1º Tesoureiro

Mirian Teresa Cardoso Machado

2ª Tesoureira

 

 

 

 

 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By