ASMP
InícioNotícias
Em 28/07/2016

ASMP acompanha julgamento sobre Permuta Nacional no CNMP

Associações de diversos estados pediram a aprovação da medida

Em sessão plenária ontem (27) em Brasília, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) discutiu a possibilidade de regulamentação da permuta entre membros no âmbito do Ministério Público Brasileiro.

Promotor de Justiça Eudo Leite, representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Publico (CONAMP), discorreu sobre os aspectos legais que permitem a permuta entre os membros do MP dos Estados.

Associações de diversos estados pediram a aprovação da medida, inclusive a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), que foi representada na sessãopela Promotora de Justiça e associada Tatiana Souto Quirino. Também acompanhou o julgamento o Promotor de Justiça e associado Antônio Fernandes da Silva Júnior.

Durante a sessão, 3 (três) Conselheiros pediram vista, mas 8 (oito) votos favoráveis foram antecipados, reconhecendo dessa forma a possibilidade da permuta. Na próxima sessão serão discutidos os critérios, se a permuta será disciplinada por lei complementar estadual ou por resolução do CNMP, além de requisitos e competência.

Bruna de Carvallho

ASCOM ASMP

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By