ASMP
InícioNotícias
Em 23/08/2016

Membros e servidores do Ministério Público de Sergipe comemoram o Dia dos Pais

ASMP participou das homenagens

A Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP reuniram membros e servidores do Ministério Público de Sergipe, na última segunda-feira, 22, no Espaço de Eventos Governador Marcelo Déda, para celebrar o Dia dos Pais. O Coral Vozes da Cidadania fez uma linda apresentação.

O Procurador-Geral de Justiça, José Rony Almeida, fez um breve discurso sobre a importância da relação entre pais e filhos. “Sempre falo que só teremos noção do que é ser Pai quando de fato o formos. Ser Pai é conhecer o amor incondicional, é compreender a importância de cuidar e amar. Sou um pouco avesso a redes sociais, nelas as declarações de amor são tão bonitas, mas muitas vezes a realidade no dia a dia é outra. É o dia a dia que vale, declarar e exercitar esse amor, acompanhar todos os momentos da criação e formação do seu filho, essa é a melhor forma de declarar seu amor”, afirmou.

O Presidente da ASMP, Nilzir Vieira, representou a entidade e saudou todos que estavam presentes. “A Associação Sergipana do Ministério Público congratula-se com membros e servidores do MP pela passagem do Dia dos Pais. Nessa celebração, lembramos e enaltecemos essa figura tão importante em nossas vidas. Pai: protetor, educador, que, com seus ensinamentos e, sobretudo, com seus exemplos, molda nosso caráter e, por consequência, nosso destino”, declarou.

Ele lembrou o exemplo de vida de São José, pai adotivo de Jesus Cristo. “Mesmo não sendo o genitor, pai biológico de Jesus, reuniu todos os atributos e qualidades que se espera estarem presentes na figura de um Pai. Acompanhou seu filho Jesus Cristo, em seu crescimento “em idade, sabedoria e graça”. Estava presente desde o nascimento do Salvador da humanidade, e protegeu sua família, no período em que se fizeram refugiados no Egito. Ensinou sua profissão de carpinteiro, e educou-o na Lei de Moisés, levando-o ao templo. Tomemos, portanto, para nossas vidas como pais, o exemplo de São José”, concluiu.

Um vídeo em homenagem aos Pais foi exibido. Em seguida, foi servido um lanche oferecido pela ASMP. 

Bruna de Carvallho

ASCOM ASMP

 

FOTOS: CELENE MORAES


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By