ASMP
InícioNotícias
Em 06/10/2016

“Estamos aqui para resistir”, declara a Presidente da CONAMP em ato na Câmara dos Deputados

ASMP foi representada pelo Doutor Peterson Almeida
 
Membros do Ministério Público e Magistrados de todo o país estiveram mobilizados na última quarta-feira, 5,  em Brasília, na Câmara dos Deputados. O ato nacional em comemoração aos 28 anos da Constituição Federal foi ainda momento de protesto contra as diversas inciativas de retaliação das Instituições fundamentais ao Sistema de Justiça.
 
“Estamos aqui para resistir”, afirmou a Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti. A Promotora de Justiça comemorou o aniversário da Constituição e destacou a Proposta de Emenda à Constituição 62/2015, que veda a vinculação remuneratória entre subsídios de agentes públicos. “Somos uma carreira única. Devemos permanecer unidos e em permanente assembleia para poder garantir nossas atribuições e garantias. Somos um bem do povo brasileiro para defender o Estado Democrático e a República. O Ministério Público continuará de pé para defende o país”, declarou.
 
O secretário-geral da CONAMP, Elísio Texeira, Presidente da Associação do MP do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), também discursou durante o ato. “Garantias não são sinônimo de privilégio, as garantias do MP e da Magistratura são para que o Estado Democrático de Direito viva em sua plenitude”, disse Elísio.
 
Representantes das entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS), organizadora do ato, discursaram durante a mobilização, além dos Deputados Federais Alessandro Molon (Rede/RJ), Lincoln Diniz Portela (PRB/MG) e Valternir Pereira (PMDB/MT).
 
No dia 04 de outubro foram realizados atos semelhantes em diversos estados do país.
 
Além da CONAMP e da AMPDFT, a FRENTAS é constituída pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS/DF).
 
A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) foi representada pelo membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Promotor de Justiça Peterson Almeida Barbosa. Aproveitando o ensejo, o representante da ASMP realizou visitas a diversos parlamentares, para tratar de assuntos de interesse do Ministério Público Brasileiro.
 
FONTE: CONAMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By