ASMP
InícioNotícias
Em 15/12/2016

ASMP realiza 1º Encontro de Aposentados

Associados ASMP participaram do encontro

A Associação Sergipana do Ministério Púbico-ASMP, visando a integração entre seus Membros ativos e inativos, organizou uma semana especial de atividades em comemoração ao Dia do Ministério Público Brasileiro.

O dia 13 foi dedicado a atividades direcionadas aos Associados aposentados. O “1º Encontro de Aposentados ASMP” foi marcado pela participação e interação entre Promotores e Procuradores de Justiça aposentados, que fizeram e fazem a história do Ministério Público de Sergipe.

A primeira palestra do encontro teve como tema: “Autonomia em saúde, uma reflexão sobre a 3ª idade". com a cardiologista Marta Barreto.

Em seguida, a geriatra Juliana Soares proferiu a palestra “Envelhecimento ativo e saudável". Nessa roda de conversa, os associados puderam debater os temas ligados à saúde e bem-estar e tirar suas dúvidas com as palestrantes.

O Presidente da ASMP, Nilzir Vieira, falou do objetivo e da importância do encontro. “Esse é um encontro que representa uma ação afirmativa da ASMP. Um olhar especial para esse segmento também especial do nosso quadro de associados - os aposentados. Nós nos miramos em exemplos de outras associações do Brasil que promovem esses encontros para estimular a integração entre seus membros aposentados e melhor conhecer suas reivindicações e expectativas específicas”, afirmou.

O Diretor de Assuntos para Aposentados, Heleno Ávila, enalteceu a iniciativa da ASMP. “A ação foi muito positiva. Ouvi a opinião de alguns colegas que participaram e ficaram muito satisfeitos. Quero de forma especial parabenizar o Presidente Nilzir Vieira e deixar registrado que esperamos que essa experiência se repita muitas vezes”, concluiu.

A Aposentada Adélia Pessoa expressou a satisfação de participar do encontro. “A iniciativa da ASMP me pareceu algo excelente no sentido de que nós somos iguais, mas somos diferentes  em razão de peculiaridades da situação da terceira idade. O idoso tem necessidades e características diferentes dos jovens, como foi mostrado durante as duas palestras. Um iniciativa que merece todos os parabéns, principalmente porque é um olhar de um jovem que dirige a ASMP, que é o colega Nilzir, mas que tem a sensibilidade de perceber que há diferenças e que elas precisam ser respeitadas no tratamento do nosso cotidiano”, afirmou. 

Para encerrar o evento, foi oferecido um coquetel e a cantora Raquel Diniz fez um lindo show voz e violão.

Bruna de Carvalho
ASCOM ASMP
 
fotos: Celene Morais 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By