ASMP
InícioNotícias
Em 19/01/2017

ASMP lança 1ª edição de sua Revista

Entrevista com o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot é destaque

A Associação Sergipana do Ministério Público - ASMP reuniu associados e outras autoridades na manhã de ontem, 16, em sua sede, para o lançamento da 1ª edição da Revista da Associação Sergipana do Ministério Público.

A revista é uma iniciativa da Diretoria e do Setor de Comunicação da ASMP. O objetivo é investir, cada vez mais, na divulgação dos trabalhos realizados pela entidade, aproximar a ASMP de seus objetivos fundamentais, de promover a firme defesa do Ministério Público e estimular a integração entre seus membros e a sociedade, além de incentivar o lançamento de artigos elaborados por Promotores e Procuradores de Justiça ativos e aposentados.

O destaque da Revista ASMP é a entrevista de capa com o Procurador- Geral da República Rodrigo Janot. Na entrevista,  Janot fala sobre os desafios que enfrenta na Procuradoria-Geral desde 2013, o combate à corrupção, a importância da Operação  Lava Jato e a defesa do Ministério Público Brasileiro. A publicação também reúne 11 artigos de autoria dos associados Adélia Pessoa, Allana Rachel, Ana Galgane, Berenice Andrade, Bruno Melo, Luís Cláudio Almeida, Miriam Teresa Cardoso, Mônica Hardman, Orlando Rochadel, Rafael Schwez e Rômulo Lins.

O Presidente da ASMP, Nilzir Vieira, foi o responsável pelo editorial da Revista, no qua faz menção ao papel do Ministério Público. “O MP ao longo dos anos alcançou o status de defensor da sociedade. Revolvendo a história recente de nosso país, não se divisa nenhum evento relevante, nenhum avanço social significativo, do qual o Ministério Público não tenha tomado parte e, não raras as vezes, decorrido de iniciativas suas”, pontuou. Ele também chamou a atenção para o trabalho incessante da ASMP para garantir o exercício pleno das funções do Promotor e Procurador de Justiça. “Nesse preocupante cenário, avulta a importância do trabalho associativo para afirmação e a preservação das garantias e direitos dos Procuradores e Promotores de Justiça, condição essencial para a continuidade de sua atuação firme, isenta e independente, em defesa do interesse público”, concluiu.

A Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Cavalcanti, escreveu uma mensagem parabenizando a ASMP pelo trabalho desenvolvido juntamente com a CONAMP na defesa dos direitos dos Membros do Ministério Público Brasileiro.

A Promotora de Justiça Dra. Berenice Andrade parabenizou o trabalho desenvolvido pela Diretoria da ASMP. Ela falou também da importância do tema discutido em seu artigo com o título: “Reflexão sobre a Política Nacional de Educação - Educação Inclusiva”.

“A importância do artigo é justamente divulgar e conscientizar as pessoas que terão acesso à publicação sobre a relevância da Educação Inclusiva. Quis mostrar de forma simples como a educação inclusiva se dá e a necessidade de que ela permaneça nas instituições de ensino e que possamos incluir os alunos com deficiência no convívio social como um todo, junto a todas as pessoas, e disso tirarmos a experiência positiva do convívio e da socialização com as pessoas que não possuem nenhuma deficiência. Com o entrosamento entre os alunos e funcionários de uma escola, podemos perceber a mudança na forma de olhar e conviver com o aluno especial sem nenhum assombro ou preconceito”, afirmou a autora do artigo.

O artigo “Fiscalização Preventiva Integrada”, de autoria da Promotora de Justiça Dra. Allana Rachel Monteiro, trata do programa que visa diagnosticar a situação do meio ambiente na Bacia do São Francisco. “A revista é um marco importante para ASMP.

Os temas são variados. Temos artigos na área do meio ambiente, na educação, políticas públicas. Com essa temática, a Revista se torna uma importante contribuição para a sociedade e colegas da área”, destacou. Por fim, a Revista da ASMP faz uma retrospectiva das atividades e eventos de integração desenvolvidos ao longo do ano de 2016.

Além do Presidente Nilzir Vieira, integraram o Conselho Editorial da Revista da Associação Sergipana do Ministério Público os associados Alex Maia, Eduardo Cabral, Henrique Cardoso e Sandro Luiz da Costa.

 

Bruna de Carvalho

ASCOM ASMP


 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By