ASMP
InícioNotícias
Em 04/08/2017

Conselho Deliberativo discute reformas do Código Penal e do Código de Processo Penal

ASMP participa de reunião

O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Jarbas Adelino, esteve em Brasília, onde participou da Reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP, na última quarta-feira, dia 02 de agosto.

A reunião contou com a participação de representantes das Associações de todo Brasil e foi conduzida pela Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti.

Com a retomada das atividades do Congresso Nacional, o Conselho Deliberativo da CONAMP se comprometeu em reforçar o trabalho da comissão temática da reforma do Código Penal (PLS 236/2012). 

O objetivo é promover estudos de caráter nacional e contribuir com o Legislativo. O 1º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, é o coordenador da comissão. Novos integrantes serão indicados pelos Presidentes das associações afiliadas à CONAMP.

Estratégia semelhante foi adotada com a reforma do Código de Processo Penal (PL 8045/10). O resultado dos trabalhos conduzidos pelo secretário-geral da CONAMP, Elísio Teixeira, foi entregue aos relatores da matéria.

Rezoneamento eleitoral

Ainda durante a reunião foi aprovada publicação de um manifesto com as 10 verdades sobre o rezoneamento eleitoral. A iniciativa é um alerta para que a sociedade entenda os motivos reais pelos quais a extinção das zonas eleitorais é um retrocesso. A CONAMP é contra as normativas do Tribunal Superior Eleitoral e questiona o rezoneamento eleitoral no Supremo Tribunal Federal.

Em Sergipe, uma comissão de discussão  foi formada pela ASMP e AMASE  que pediram o apaio da OAB/SE na luta contra o rezoneamento eleitoral.

Normativas

Reforma da previdência (PEC 287/16), recomposição inflacionária dos subsídios e os projetos relacionados ao extrateto também foram itens de debate. Além das matérias do parlamento, foram ainda analisadas resoluções e recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como a federalização de processos criminais e o porte de arma por membros do MP.

O conselho deliberativo discutiu ações de estratégia institucional para proteger os direitos e prerrogativas dos membros do Ministério Público.

Eventos

Na ocasião, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo, relatou como está sendo feita a organização do XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. O evento ocorrerá entre os dias 02 e 05 de novembro em Fortaleza (CE).

Antes, no mês de setembro, a CONAMP e a Associação Mineira do Ministério Públio (AMMP) realizarão o XXII Congresso Nacional do Ministério Público. De 27 a 29 de setembro, em Belo Horizonte (MG), Promotores e Procuradores de Justiça de todo o país estarão reunidos para refletir e discutir a atuação do MP. O prazo para o envio de teses foi prorrogado até o dia 28 de agosto. Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Publico de Sergipe irão participar do Congresso em Belo Horizonte. 
 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By