ASMP
InícioNotícias
Em 22/10/2017

Membros do Ministério Público de Sergipe participam de Workshop sobre operação Lava Jato

Tema: “I Workshop Experiências da Força-Tarefa Lava Jato: técnicas especiais de investigação para o enfrentamento da corrupção”
Entre os dias 19 e 21 de setembro, membros do Ministério Público de todo o país estiveram reunidos na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, para o “I Workshop Experiências da Força-Tarefa Lava Jato: técnicas especiais de investigação para o enfrentamento da corrupção”. 
 
Representando o Ministério Público de Sergipe, a Promotora de Justiça e vice- Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) Luciana Sobral, o 1º- secretário Daniel Carneiro, o Promotor Leydson Gadelha e o Procurador de Justiça Eduardo D´Ávila. 
 
Iniciada em março de 2014, a Operação Lava Jato, que está em sua 45ª fase, é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro já realizada no país. No Paraná, soma mais de 1,7 mil procedimentos instaurados, 97 prisões preventivas e 303 pedidos de cooperação internacional, além de 158 acordos de colaboração premiada com pessoas físicas. 
 
O objetivo do workshop, uma iniciativa dos Ministérios Públicos do Paraná e de Pernambuco, do Ministério Público Federal (Procuradoria da República no Estado do Paraná) e da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), foi promover o compartilhamento de experiências sobre técnicas de investigação no combate à corrupção adquiridas pela força-tarefa entre os membros de todos os Ministérios Públicos. Durante os três dias de programação, foram debatidos temas como técnicas de denúncia e tipologias de lavagem de dinheiro, investigação patrimonial, sigilo fiscal, bancário e telemático, notícias anônimas, relatórios de auditoria e colaboração premiada. 
 
O encerramento do evento foi realizado pelo Procurador da República e coordenador da força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná, Deltan Dallagnol, e pelo Procurador-Geral de Justiça do MPPR, Ivonei Sfoggia, que agradeceu a equipe da Procuradoria da República e os participantes pela presença no evento. “Só tenho a agradecer a equipe da Lava Jato, com quem temos uma excelente relação, pelos ensinamentos que nos transmitiram nesse evento enriquecedor, e ao todos os presentes. É uma honra e motivo de muito orgulho para o Ministério Público do Paraná receber integrantes de todo o país que atuam diretamente no combate à corrupção, em todos os estados, de Norte a Sul. Tenho certeza que saímos melhores desse evento, renovados para trabalhar. O Ministério Público tem muito a fazer pelo nosso país e pelos cidadãos”, finalizou o procurador-geral.
 
Para a vice-Presidente da ASMP, Luciana Sobral o evento foi uma oportunidade importante para os membros do Ministério Público do Brasil que trabalham diariamente em seus Estados no combate a corrupção e busca da garantia dos direitos dos seus cidadãos.  "O evento foi realmente engrandecedor e proporcionou aprimoramento dos Membros do MPSE em técnicas eficazes de investigação, usadas na Operação Lava Jato, que constitui um importante marco de avanço no combate à corrupção no Brasil. Boas práticas e bons modelos devem ser difundidos e replicados, sendo exatamente esse o mote do Workshop em questão", afirmou a vice- Presidente. 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By