ASMP
InícioNotícias
Em 01/10/2018

Promotor de Justiça Eduardo Matos lança livro sobre a Crise Hídrica

Colegas e familiares prestigiaram o autor
 
O Promotor de Justiça e Diretor dos  Aposentados da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP),   lançou na tarde do dia 24 de de setembro, na Livraria Escariz, o livro   “A Crise Hídrica – Gestão Participativa, Descentralizada, Pactuada e Sustentável" ,  editora Del Rey.
 
Eduardo Matos é membro do Ministério Público há 30 anos e há 29 atua como professor de Direito Ambiental na Universidade Federal de Sergipe. É  doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente  e também atuou como secretário do Meio Ambiente de Aracaju. Experiências fundamentais que fazem dele um escritor com  propriedade para abordar o tema.
 
A obra é fruto da experiência do autor na área ambiental e sua segunda publicação sobre meio ambiente.  O Presidente da ASMP, Jarbas Adelino, colegas do Ministério Público de Sergipe ,  Juízes, Procuradores, Promotores, advogados e alunos , além dos familiares e amigos do autor , marcaram presença na noite de autógrafos. 
 
 
O livro aborda    a gestão da bacia hidrográfica do rio São Francisco, conhecida como de integração nacional, fazendo um corte metodológico na região do baixo São Francisco. De acordo com o autor, na obra, foi analisado o novo sistema de gestão hídrica, focado  na inovação que foi a cobrança pelo uso da água, fato determinante na arrecadação de recursos necessários para a gestão das águas. “O desafio é propor medidas que podem torná-lo mais eficiente e que retrate, permanentemente, a situação hídrica local, possibilitando a tomada de decisões que assegurem o abastecimento para o conjunto da população”, argumenta o autor na apresentação do livro.
 
 
O livro está disponível no site da Editora Del Re.
 
Fonte: MPSE 
Fotos: Celene Moraes 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By