ASMP
InícioNotícias
Em 11/09/2019

Presidente e Associados participam de Comissões dos Aposentados e das Mulheres

Reuniões foram realizadas durante o 23º Congresso do MP
O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público - ASMP, Nilzir Vieira, participou das reuniões das comissões da CONAMP de Aposentados e de Mulheres, no dia 5 de setembro, em Goiânia (GO), durante as atividades do 23º Congresso Nacional do MP.
 
Os associados Vicente Cabral Leão e Ana Leila Costa Garcez representaram a ASMP nas respectivas comissões.
 
A pauta da reunião da Comissão de Aposentados tratou de assuntos relacionados à organização associativa nos Estados e política remuneratória em simetria com o Judiciário, além de proposições que tramitam no parlamento brasileiro, como a Reforma da Previdência (PEC 06/19). 
 
O Promotor de Justiça aposentado, Vicente Cabral Leão, representou os associados que por tantos anos contribuíram enquanto Promotores e Procuradores de Justiça em Sergipe. 
"Destaco que a valorização do membro inativo tem sido intensificada, e no Estado de Sergipe iniciou-se objetivamente a partir da gestão do Dr. Orlando Rochadel e foram se confirmando par e passo nas gestões do Dr. Roni Almeida e do Dr. Eduardo F. D. Fontes. Não poderia deixar de destacar a atenção dispensada ao assunto pelos Presidentes da nossa Associação Sergipana do Ministério Publico que tem demonstrado empenho e atenção aos interesses da classe dos aposentados. Entendo, porém, que a luta deve ser mais intensa, e mais efetiva, tudo por que não acredito em luta como benefício único ao aposentado. Trata-se de luta em favor de prerrogativas do Ministério Público como um todo, uma vez que consolidadas as lutas do inativo elas reverteram fatalmente em favor de todos. Nunca é demais lembrar que o ativo de hoje será o inativo de amanhã", concluiu. 
 
A Comissão das Mulheres discutiu sobre um questionário proposto às associações afiliadas à CONAMP de identificação do perfil das associadas por Estado. Discutiu-se, ainda, a apresentação ao Conselho Deliberativo da CONAMP de iniciativas de fomento ao protagonismo de Procuradoras e Promotoras de Justiça.
 
A Promotora e associada, Ana Leila Costa Garcez, pontua a importância da Comissão das Mulheres e das pautas discutidas. “Hoje, cada vez mais, entendemos que a associada mulher, como profissional, mãe, esposa, avó, filha, dona de casa, atleta, cuidadora, amiga etc, assume muitas demandas que implicam em necessidades diversas da do associado homem e, por isso, é fundamental que as associações estejam vigilantes e com o olhar treinado para detectar e atender aos anseios dessa nova mulher (que não é tão nova assim)”.
 
A Comissão de Mulheres organizou o painel “Equidade de Gênero: Desafios, Conquistas e Perspectivas”, que integrou a programação oficial do Congresso Nacional do MP. Nayani Kelly Garcia, Coordenadora da Comissão de Mulheres, presidiu a mesa de debates que contou com a presença de Ivana Farina Navarrete Pena, Ivana Machado Bataglin, Livia Maria Santana Vaz e Maria Gabriela Prado Manssur. 
 
Durante o painel, dirigentes associativos assinaram uma moção de compromisso em criar comissões e/ou diretorias específicas de mulheres nas associações afiliadas à CONAMP. As associações que já possuem órgão semelhante assinaram o documento firmando o propósito de apoio à causa.
 
Nilzir Vieira foi um dos Presidentes a assinar o Termo de Compromisso e ressaltou o compromisso da ASMP com suas associadas. "A CONAMP e sua Comissão das Mulheres merecem nossos aplausos e reconhecimento, pelas ações que têm em seu horizonte promover a igualdade material e efetiva entre os gêneros, em nossa Instituição".

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By