ASMP
InícioNotícias
Em 23/04/2020

CONAMP realiza 1ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo

Presidente da ASMP participa de reunião

A 1ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP (biênio 2020/2022), realizada no dia 22 de abril por meio de videoconferência, contou com a participação do novo Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Fabiano Dallazen. A posse virtual de Dallazen ocorreu no dia 17 de abril e contou com a presença do Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta.

Na oportunidade, o presidente do CNPG reiterou a importância da atuação conjunta entre os dois colegiados. Também foi reforçado o convite para a participação de Murrieta na próxima reunião do CNPG, marcada para o dia 24 de abril.

A reunião da CONAMP ocorreu durante todo o dia e tratou de temas diversos, como a tramitação de projetos legislativos no Congresso Nacional que afetam servidores públicos e têm por objeto medidas de combate à crise econômica. O conselho tratou também de proposições que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), como o Recurso Extraordinário (RE) 1235340 – a CONAMP é amicus curiae no recurso que trata da soberania dos vereditos do Tribunal do Júri.

A reunião da CONAMP foi pautada por diversos outros temas de interesse da classe, como a regulação do exercício da função eleitoral e medidas que tramitam no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

As campanhas de valorização do Ministério Público e de fortalecimento da carreira continuam. Com os motes #OMinistérioPúblicoNãoPara e #MPFortePraMimPraVocêProBrasil, as iniciativas ocorrem nas redes sociais. Associados da CONAMP e afiliadas participam enviando vídeos com relatos sobre a atuação em tempos de COVID-19 e a importância do MP em defesa da sociedade.

ASMP

O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público- ASMP, Nilzir Vieira, participou da reunião online. Essa é a terceira reunião virtual da qual participa. Ele pontua a importância de continuar os trabalhos, representando os membros do Ministério Público.“Mesmo com as dificuldades geradas pelas medidas de distanciamento social, as atividades classistas seguem seu curso, na defesa   do Ministério Público e dos direitos, garantias e prerrogativas de seus membros. A Diretoria da CONAMP, com o apoio de suas filiadas, tem desempenhado esse papel de forma destacada, diante das constantes investidas contra nossos direitos, sobretudo em propostas legislativas”, afirmou. 


Torneio Nacional de Futebol do Ministério Público. As inscrições para o XIX Torneio Nacional de Futebol do Ministério Público foram prorrogadas até o dia 30 de maio. Devido à pandemia de coronavírus, o evento foi adiado e ainda não foram definidas as novas datas. Para mais informações, acesse: https://portalaamp.com.br/torneio/


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By