ASMP e MPSE fazem entrega de donativos arrecadados no Outubro RosaA entrega à representante da Promualese aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), na sede da ASMP. |
Em prol do movimento Outubro Rosa - combate e conscientização do Câncer de Mama - a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), junto ao Centro de Apoio Operacional (CAOp) da Mulher do Ministério Público de Sergipe (MPSE), aderiu a *campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para mulheres em tratamento contra o câncer*, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).
A entrega das doações à representante da Promualese, Amanda Oliveira, aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), na sede da ASMP, com a presença do presidente da ASMP, Luis Fausto Valois, da diretora da Mulher da ASMP, Adélia Pessoa e da Promotora de Justiça Verônica de Oliveira Lazar , diretora do Centro de Apoio Operacional (CAOp) dos Direitos da Mulher.
A diretora da Mulher ressalta que a ASMP permanece disposta a sempre somar-se nas ações e políticas que tenham por objetivo a defesa da sociedade, especialmente no âmbito dos direitos coletivos, difusos e individuais indisponíveis.
“Neste Outubro Rosa, nos somamos à excelente iniciativa da PROMU/ ALESE, em prol de uma campanha para ressaltar a necessidade da prevenção de uma doença grave que acomete mulheres: o câncer de mama e de colo de útero. Por isso, repetimos a uma só voz: Mulher, não se deixe para depois. O diagnóstico precoce faz toda a diferença. Valorize a vida, priorize a sua saúde e viva bem. O autocuidado é um ato de amor consigo mesma. PRIORIZE-SE!”, destaca Dra. Adélia.
Médico oncologista reverte venda de livros em donativos para a campanha
Uma ação inédita realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE), no dia 10 de outubro, resultou em uma significativa contribuição para a campanha.
A ação aconteceu graças a iniciativa do médico oncologista William Soares, que após proferir palestra no Colégio de Procuradores destinou o valor arrecadado com a venda do livro de sua autoria “A saga de um herói”, para a compra de materiais de higiene.
O livro descreve um pouco da história do médico húngaro Ignaz Semmelweis, pioneiro dos procedimentos antissépticos – sistema de lavagem das mãos implantado em hospitais de Viena na década de 1840, que reduziu as taxas de mortalidade nas maternidades.
Em nome de toda a diretoria, o presidente da ASMP, Luis Fausto Valois e a diretora da Mulher da ASMP, Adélia Pessoa, agradecem ao médico pelo generoso gesto, ao Colégio de Procuradores e a todos os associados (as) por apoiar a causa mais do que nobre, em prol das mulheres em tratamento contra o câncer.