ASMP

Projeto Mãos Dadas

1. Apresentação

Mãos Dadas
Não serei o poeta de um mundo caduco
Também não cantarei o mundo futuro
Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças
Entre eles, considero a enorme realidade
O presente é tão grande, não nos afastemos
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas [...]

Carlos Drummond de Andrade

A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), para fazer valer sua responsabilidade social, lança o Projeto Mãos Dadas, que pretende, mediante criteriosa seleção prévia, eleger, a cada semestre, uma organização não governamental, que desenvolva trabalhos de interesse social, para prestar-lhe apoio e incentivo, visando à consecução dos seus objetivos institucionais.

Como se sabe, diversas entidades de assistência e promoção social, que atuam, com seriedade e competência, em benefício de grupos vulneráveis e pessoas de baixa renda, passam por contínuas dificuldades, principalmente de ordem financeira. Mesmo sendo tais tarefas de responsabilidade dos governos, a sociedade não tem se esquivado de também dar a sua parcela de contribuição. Com a ASMP, não poderia ser diferente.

Nesse sentido, a cada semestre, a Diretoria da ASMP elegerá, no mínimo, uma entidade não governamental (associação, fundação, etc), sem fins lucrativos, para receber o apoio e o incentivo instrumentalizados através do Projeto Mãos Dadas.

Qualquer associado poderá indicar uma ou mais entidades para se submeterem a essa seleção, que será precedida de consulta de sua regularidade, a ser formulada ao Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, ou outro órgão do Ministério Público de Sergipe com atribuição para tanto.

Após a seleção, a Coordenação e a Comissão gestora do Projeto realizarão visitas à entidade a ser beneficiada e manterão contatos com seus responsáveis, a fim de melhor conhecer suas atividades, e levantar suas necessidades prioritárias.

O apoio e o incentivo do Projeto Mãos Dadas serão materializados através de ações conjuntas, trabalho voluntário, e doações, preferencialmente de bens e insumos, através de recursos próprios e/ou dos seus associados, bem como da divulgação do nome, imagem, atividades e projetos da organização beneficiada, através dos meios de comunicação social da ASMP.

Sem embargo do caráter facultativo da participação dos associados, concitam-se todos a abraçarem a causa do Projeto Mãos Dadas, mesmo porque é dever da sociedade assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem os direitos fundamentais à promoção e à proteção de sua dignidade, bem como amparar as pessoas idosas, defendendo seu bem-estar (artigos 227 e 230, da Constituição Federal de 1988).

Ao final de cada semestre, será elaborado um relatório das ações desenvolvidas e dos resultados alcançados com o Projeto, para cada uma das instituições contempladas, que será divulgado para conhecimento dos associados e da sociedade sergipana.


2. Termo de abertura

Abrir Termo de Abertura do Projeto Mãos Dadas

3. Entidade Beneficiária do Semestre

Aguardando conteúdo...


4. Relatórios

Aguardando conteúdo...


5. Galeria de Fotos



Ligar para ASMP (79)3209-2400

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2400 ramal 2537
(79)3209-2537
99837-7535 (Vivo)
98874-2954 (Oi/WhatsApp)
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

topo
Designed By