ASMP
InícioNotícias
Em 02/03/2015

ASMP emite Nota de Repúdio contra atentado sofrido por Promotor de Justiça de Minas Gerais

Nota emitida pela diretoria da ASMP mostra indignação e cobra mais segurança

Aracaju, 25 de fevereiro de 2015

A ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO - ASMP, por meio de sua Diretoria Executiva, vem a público externar repúdio e indignação frente ao atentado ocorrido na noite do dia 21 de fevereiro, no município de Monte Carmelo, em Minas Gerais, contra a vida do Promotor de Justiça Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, covardemente alvejado por três disparos de arma de fogo, na saída do Fórum local, após o término do plantão institucional.

Trata-se de ato covarde e atentatório a todo o Sistema de Justiça e às instituições democráticas, uma vez que atingido Membro do Ministério Público em razão e no exercício de suas funções, impondo-se resposta imediata e efetiva das autoridades competentes.

É de extrema importância o reaparelhamento e fortalecimento das instituições jurídicas e democráticas brasileiras, assim como revela-se de suma importância que os crimes cometidos contra autoridades públicas, inclusive os Membros do MP, sejam julgados de forma eficiente e com majorantes nas penas, frente ao risco que o exercício das funções impõe.

O Ministério Público não pode e não vai se acovardar quanto ao cumprimento de sua missão diante de atos de violência contra seus Membros. Mas é imperioso o respaldo da lei e do Estado para que estes e as demais autoridades competentes atuem de forma segura e independente na defesa dos interesses institucionais, entre os quais o combate ao crime e à corrupção.

Episódios lamentáveis como esse envolvendo o Promotor de Justiça de Minas de Gerais deixam ainda mais evidente a necessidade de reconhecimento da NATUREZA DE RISCO da atividade dos membros do Ministério Público.

Dessa forma, a ASMP manifesta sua solidariedade e irrestrito apoio ao Ministério Público Mineiro, ao Promotor de Justiça Marcos Vinícius Ribeiro Cunha e a seus familiares e a todos os Membros do Ministério Público que sofrem perseguições, ameaças e outras violações em razão  da função de risco exercida.

ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 


Ligar para ASMP (79)3209-2400

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2400 ramal 2537
(79)3209-2537
99837-7535 (Vivo)
98874-2954 (Oi/WhatsApp)
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

topo
Designed By