ASMP
InícioNotícias
Em 19/08/2015

ASMP participa de posse solene dos membros do CNMP: Doutor Orlando Rochadel Moreira é um dos novos Conselheiros

Promotor de Justiça é o primeiro representante do Ministério Público de Sergipe a fazer parte do CNMP
O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público-ASMP, Doutor Nilzir Vieira, membros da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade, Promotores e Procuradores de Justiça e servidores do Ministério Público de Sergipe, participaram na tarde de ontem (18), em Brasília, da posse do Promotor de Justiça Doutor Orlando Rochadel Moreira, como membro do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP, para o biênio 2015/2017. Essa é a primeira vez que um membro do Ministério Público de Sergipe ocupa uma cadeira naquele Conselho.
 
 
O novo Conselheiro foi nomeado pela Presidente Dilma Rousseff, após aprovação de seu nome pelo Plenário do Senado Federal, depois de ser sabatinado. O nome de Doutor Orlando foi escolhido por votação, em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais-CNPG, em Brasília. Além de Doutor Rochadel, tomaram posse outros sete conselheiros.
 
Doutor Orlando Rochadel ocupou dois cargos importantes, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, por dois mandatos, e Presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos-GNDH, onde desenvolveu projetos voltados ao cultivo dos valores humanos e à construção de princípios morais, éticos, sociais, espirituais e de fraternidade.
 
O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, Doutor Nilzir Vieira, comemorou a posse de Doutor Orlando.
 “A chegada do colega Orlando Rochadel ao Conselho Nacional de Ministério Público é motivo de júbilo e de orgulho para todos os que fazem o Ministério Público de Sergipe. Coroa uma trajetória pessoal e profissional marcada pelo compromisso com o MP Sergipano, e pela especial atenção com os destinatários de nossos serviços, sobretudo aqueles mais vulneráveis e necessitados. A presença de Doutor Rochadel no CNMP, órgão de estatura constitucional encarregado de exercer o controle externo do Ministério Público, certamente colocará o MP de Sergipe no centro das discussões e iniciativas que determinarão o futuro do Ministério Público Brasileiro".
 
O Presidente da ASMP também ressaltou a importância da escolha do novo Conselheiro Orlando Rochadel para coordenar a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP: "Não temos dúvidas de que a experiência gerencial do Doutor Orlando, acumulada desde os tempos de Banco do Brasil, e também como Secretário-Geral e Procurador-Geral de Justiça do MPSE, e sua sensibilidade pessoal, farão a diferença na condução da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional".
 
 
 
Conselho Nacional do Ministério Público
 
 
O Conselho Nacional do Ministério Público é composto por 14 conselheiros, que cumprem mandato de dois anos, permitida uma recondução.
 
O Presidente do Conselho é o Procurador-Geral da República. Os conselheiros têm como obrigações participar das reuniões do Plenário e/ou das comissões, quando convocados, com direito a palavra e voto. Cabe a eles, também, elaborar projetos, propostas ou estudos sobre matérias de competência do CNMP.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By