ASMP
InícioNotícias
Em 17/08/2018

NOTÍCIAS CONAMP

Frentas realiza reunião em Brasília

Nesta quarta-feira (15), integrantes da diretoria da CONAMP participaram de reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, o 1º vice-presidente, Manoel Murrieta, e o secretário-geral da entidade, Elísio Teixeira, estavam presentes. Também participou o diretor da região nordeste, Bérgson Formiga.

A recomposição inflacionária dos subsídios foi o principal item da pauta em discussão. No início de agosto, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a inclusão do reajuste dos subsídios dos ministros da Corte na proposta orçamentária do Judiciário de 2019, a ser encaminhada para o Ministério do Planejamento. A matéria está regulamentada no projeto de lei (PLC) 27/16, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2016, e ainda em análise na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.

O reajuste tem gerado acirradas discussões. Apesar de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 não tratar do tema expressamente, não há qualquer possibilidade de corte linear no orçamento do Judiciário e nem proibição de concessão de reajuste salarial para os servidores públicos no próximo ano. Isto foi possível em especial pela mobilização institucional da CONAMP e entidades parceiras.

Outros temas da pauta da reunião da Frentas foram: ajuda de custo para moradia, regulamentação do teto do funcionalismo público, paridade constitucional entre magistratura e MP e capacidade eleitoral passiva dos membros das carreiras.

Participaram ainda da reunião da Frentas os presidentes José Robalinho Cavalcanti (ANPR) e Fernando Mendes (Ajufe), além da vice-presidente Noemia Porto (Anamatra), do vice-presidente Helder Amorim (ANPT) e do diretor Marcelo Micheloti (Ajufe).

Nesta quinta-feira (16), no Espírito Santo, integrantes da Frentas reuniram-se com o senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES). O presidente da Associação Espírito-Santense do MP (AESMP), Aldecion Caliman, e o presidente da Associação Nacional do MP Militar (ANMPM), Antonio Duarte, estiveram presentes.

Em Brasília, o 1º vice-presidente, Manoel Murrieta, participou de reunião de trabalho na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para dar encaminhamento às demandas estabelecidas conjuntamente no âmbito da Frentas.

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By