ASMP
InícioNotícias
Em 02/07/2019

Nova Diretoria da ASMP toma posse para biênio 2019/2021

Nilzir Vieira é o novo Presidente
A nova Diretoria da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) para o biênio 2019/2021 tomou posse nesta segunda-feira, dia 1º, na sede do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju.
 
O 2° Vice-Presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou da solenidade representando a entidade.
 
O ex-Presidente da ASMP, Jarbas Adelino, fez um discurso de agradecimento aos membros da Associação Sergipana do Ministério Público pelos 2 anos em que esteve à frente da entidade de classe e fez um breve resumo de todo trabalho executado por ele e por sua Diretoria.  Ao final, desejou sorte ao novo Presidente e toda Diretoria. 
 
O Presidente eleito, Nilzir Vieira, agradeceu aos presentes, citou a colaboração dos colegas no processo eleitoral e lembrou da nova missão. “Recebemos como verdadeira missão a tarefa de dirigir, nos próximos 2 anos, a Associação Sergipana do Ministério Público, entidade criada em 1943, para congregar os membros do parquet sergipano, ativos e aposentados”.
 
 Em seu discurso lembrou da luta contra corrupção no País e como é importante o trabalho dos Promotores e Procuradores de Justiça. “Também se sobressaiu o combate cerrado que travamos contra a corrupção e a improbidade, que privam o Estado brasileiro dos recursos necessários à concretização dos direitos sociais, densificadores da dignidade da pessoa humana e essenciais à plena fruição das liberdades públicas “.
 
Dr. Nilzir ressaltou a importância de ter um Ministério Público unido e forte diante do atual cenário do Brasil e deu o seguinte exemplo “Como exemplo paradigmático temos a metamorfose sofrida pela proposta das 10 medidas contra a corrupção, convertida em um projeto que criminaliza, em larga medida, a atuação de Promotores e Procuradores, inibindo o combate à corrupção e ao crime organizado em nosso País”.
 
“A união deve ser perseguida por todos, Promotores e Procuradores de Justiça, ativos e aposentados, segundo entendemos, não deve ser concebida a partir de uma visão totalitária, refratária ao debate, mas de um olhar de tolerância e respeito à divergência e à pluralidade”.
 
“Somente um Ministério Público unido e forte poderá atravessar esses dias tempestuosos, para consolidar seu papel de defensor da sociedade e da cidadania”, concluiu.
 
Após a solenidade foi servido um coquetel em homenagem a nova Diretoria.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By